O corpo do senador foi velado na arena principal do Centreventos Cau Hansen desde a madrugada. O local, com capacidade para 5 mil pessoas, foi construído durante o mandato de Luiz Henrique como prefeito e esteve quase lotado durante o velório.
Sobre o caixão, foram colocadas as bandeiras do estado de Santa Catarina e do PMDB, partido ao qual foi filiado durante toda sua carreira política. O corpo foi levado num caminhão do Corpo de Bombeiros ao Cemitério Municipal de Joinville. O enterro ocorreu às 17h, após a missa de corpo presente.
Diante das fatalidades, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decretou luto de três dias, sobrestando as reuniões e sessões deliberativas na Casa, que serão retomadas na próxima semana.
Eventos adiados
Destaca-se que, estavam previstas para esta semana no Senado, na segunda-feira (11), audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa para discutir o ‘Direito de Greve’; e quinta-feira (14), sessão temática sobre terceirização no plenário da Casa, para debater o PLC 30/15.
Terceirização: ato público na CDH
Foi mantido o ato público de iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa sobre terceirização e trabalho escravo para quinta-feira (14), a partir das 9 horas, no auditório Petrônio Portela, do Senado.