Trabalho será feito com carros e policiamento reforçado nas garagens.
Na manhã desta segunda, sete ônibus foram apedrejados.

A Polícia Militar (PM) fará um trabalho de escolta com os ônibus que suprem as linhas da empresa Paulotur, cujos motoristas e cobradores estão em greve desde o dia 13 de julho.

A medida foi decida em reunião entre a corporação e o Departamento de Transportes e Terminais (Deter) na tarde desta segunda-feira (20). Na manhã, pelo menos sete ônibus foram apedrejados. Conforme o diretor da Paulotur, a frota conta com 50 ônibus e realiza o trajeto Garopaba, Paulo Lopes e Palhoça.

Conforme a polícia, o trabalho de escolta já estava em andamento após o término da reunião, realizada por volta das 17h. Carros farão a segurança nos trechos de algumas linhas, não informadas pela PM, e será reforçado o policiamento nas garagens das empresas, para garantir que os ônibus saiam. Também pode haver agentes não fardado dentro dos veículos.

Às 6h, começam os primeiros horários. Nessa hora, sai de Garopaba um ônibus da Santo Anjo e da Pinheiro um da União. Os demais horários podem ser consultados no site do Deter.