O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) comunicou na manhã desta quarta-feira (22) que os motoristas acataram a liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e voltaram a trabalhar nesta quarta-feira (22) na Paulotur, em greve desde o último dia 13.
Conforme o secretário do Sintraturb, Antônio Carlos Martins, os trabalhadores votaram em assembleia na noite de terça (21) o retorno aos trabalhos. "Mas a greve continua, nós só estamos cumprindo uma medida judicial. A empresa ainda não veio negociar as questões trabalhistas", disse.
Na terça, o desembargador do TRT Amarildo Carlos de Lima determinou que o Sintraturb e a Paulotur garantam o mínimo de 70% dos serviços de transporte coletivo nos horários de pico e 50% nos demais períodos na Grande Florianópolis.
O Sintraturb informou que as primeiras linhas da Paulotur já começaram a circular nesta quarta. Os ônibus fazem os trajetos de interligação de Garopaba, Palhoça, Paulo Lopes a Florianópolis.