A última empresa de ônibus que estava em débito com a antecipação salarial, conhecida como vale, ao motoristas e cobradores depositou o dinheiro para os funcionários nesta quarta-feira (23), segundo os sindicatos da categoria (Sindimoc) e das empresas de transporte coletivo (Setransp). Com isso, a greve da categoria está descartada.
A empresa Araucária Filiar havia realizado apenas o pagamento de metade dessa antecipação e quitou o restante nesta quarta. A previsão inicial era de que todas as concessionárias do transporte público da capital fizessem o pagamento ainda na terça-feira (22), o que não foi cumprido.
O indicativo de paralisação aberto na segunda-feira (21) referia-se a empresa Glória. Entretanto, caso não haja pagamento da empresa Araucária Filial, os motoristas e cobradores prometem se reunir em assembleia para decidir os rumos das negociações e se haverá novo indicativo de greve.
Na segunda-feira, os funcionários do transporte público realizaram uma paralisação de cerca de duas horas nos ônibus que atendem o bairro Santa Cândida, por causa da falta de pagamento, e abriram o indicativo de greve. A empresa, entretanto, já realizou o pagamento.