Três ônibus do Consórcio Siga em Blumenau, no Vale do Itajaí, voltaram a rodar fazendo a rota entre o município e a cidade vizinha de Gaspar. A Rodovel voltou a fazer a linha do Bela Vista, trecho que já efetuava e que atualmente não pode ser feito pela empresa contratada em caráter emergencial.
No mês passado, a prefeitura blumenauense rompeu o contrato com o Consórcio Siga, responsável pelo transporte público no município. Com isso, a operadora do transporte Viação Piracicabana assumiu o serviço em caráter emergencial.
Porém, a a autorização do Deter (Departamento de Transportes e Terminais), que regulamenta as linhas intermunicipais, ainda pertence à Rodovel.
De acordo com a empresa, três ônibus começaram a fazer o trecho na última segunda-feira (15), partindo do antigo ponto final na Rua Adriano Kormann, no bairro Bela Vista, em Gaspar, e seguindo pelas ruas Itajaí e Antônio Treis, em Blumenau.
Trajeto e valores
O ônibus não pode mais entrar no Terminal da Fonte, então segue pela Avenida Beira-Rio e Rua Marthin Luther até a Furb, de onde retorna para Gaspar. Os veículos param para embarque e desembarque nos pontos de linhas intermunicipais.
A tarifa cobrada é a mesma do transporte em Blumenau: R$ 3,65 inteira e R$ 1,85 para estudantes. A linha funciona todos os dias das 4h às 22h30.