Um caminhoneiro morreu prensado na tarde deste domingo (28) em Itajaí depois de bater na traseira de outro caminhão. Ele ficou preso entre a cabine e a carga, informaram os bombeiros.

O acidente foi por volta das 14h na BR-101 no km 128. Os dois caminhões envolvidos seguiam pelo sentido Sul da rodovia quando houve a batida.

Com a colisão, segundo os bombeiros, a carga de granito do veículo de trás foi para frente e prensou o motorista. Ele ficou preso às ferragens. Quando os socorristas chegaram, ele já havia morrido.

O condutor do caminhão da frente, um graneleiro com placas de Siderópolis, no Sul catarinense, não se feriu.

O motorista que morreu dirigia um veículo com placas de São Marcos, Rio Grande do Sul. Ele não havia sido identificado até a publicação desta notícia. Ambos os motoristas eram as únicas pessoas nos respectivos veículos.

Trânsito
Depois do acidente, o sentido Sul ficou interditado por cerca de uma hora, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As filas chegaram a 11 quilômetros.

Em seguida, uma faixa foi liberada. O trânsito só ficou totalmente livre depois das 16h30. Até 18h, o fluxo ainda apresentava alguma lentidão.