O transporte público de Camboriú, no Litoral Norte catarinense, passou a ser integrado com Itajaí e Balneário Camboriú. Com o cartão "Passe Fácil", os passageiros podem transitar dentro do município e depois seguir viagem para cidades vizinhas, pagando apenas uma tarifa, no valor de R$ 4,50, durante o período de 1h. A integração entrou em vigor na segunda-feira (11).

Por meio da utilização de duas linhas chamadas "circulares troncais", a ideia é que os ônibus fiquem mais tempo rodando do que parados, segundo a empresa de transporte.

Com o sistema de integração, a linha vermelha que passa via bairro Santa Regina e a linha verde, que segue pelo bairro Areias, só passarão nas ruas principais. A ideia é garantir uma viagem de fluxo contínuo e muito mais rápida aos usuários que chegam ao município e aos que embarcam com destino à cidades vizinhas.

Para atender as linhas verde e vermelha serão implantadas quatro alimentadoras: CTG - Centro, Rio Pardo - Centro, Rio Pequeno - Centro e Barranco - Centro.

O usuário que utilizar a linha alimentadora terá que desembarcar antes ou até o último ponto, que ficará na Praça da Bíblia, no Centro, portando o cartão Passe Fácil para fazer a conexão com outra linha.

Os passageiros que usam os ônibus da CTT vindos do interior de Camboriú e no distrito de Monte Alegre, também serão beneficiados com a integração quando o destino for entre municípios. Alguns horários considerados de pico continuarão diretos, sem necessidade da conexão.

Passe Fácil

O cartão "Passe Fácil" pode ser feito sem custo, na garagem da empresa responsável pelo transporte público, Praiana ou no ponto conhecido como ponto da Caixa Econômica Federal, próximo a prefeitura da cidade. É necessário fazer uma recarga mínima de R$ 10.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 30461033.

 

FONTE : G1SC